Ironman for Angels angariam mais de 27 mil euros para a investigação em SA
No passado dia 15 de outubro deu-se a prova Ironman 70.3 Cascais. Para a maioria das pessoas o evento passa despercebido (talvez não para os habitantes do município de Cascais e limítrofes que veem a circulação bastante dificultada nesse fim de semana). Mas este ano a prova teve um sabor especial para a ANGEL e consequentemente para as nossas famílias e amigos: um grupo de 4 amigos decidiu inscrever-se para fazer a prova mas quiseram dar um sentido solidário ao seu esforço. Assim, desafiaram-se a si próprios a angariar fundos que canalizariam na íntegra para a investigação em Síndrome de Angelman. Aos vários meses de preparação juntaram-se ainda meses de procura de patrocinadores e doadores para a nossa causa. E a sabedoria popular que diz “devagar se vai ao longe” ou “grão a grão enche a galinha o papo” mostrou mais uma vez estar certa pois não só os “nossos” atletas terminaram a prova com tempos extraordinários, como ainda conseguiram sensibilizar para a causa Angelman e angariar mais de 27 mil euros!
Um agradecimento a todos os que apoiaram esta iniciativa: aos principais patrocinadores – Bondalti, Grupo 8, Ravasqueira e Verlingue, aos outros patrocinadores – CUF, Fapil e VdA, a todos os apoiantes individuais que, com muito ou pouco, ajudaram a contribuir para este “bolo” que será aplicado na íntegra em investigação.
Uma última (mas não menos importante) palavra de agradecimento para os nossos 4 atletas que de uma forma absolutamente altruísta e generosa partilharam connosco os frutos do seu trabalho.
Um grande bem-haja a todos!